Muitos falam que os blogs estão morrendo e que é melhor serem utilizadas novas formas de se investir em comunicação na internet. Parte dos argumentos vem de que por se tratar de uma mídia típica dos anos 2000, ela ficou saturada pela facilidade que se tinha ao criar um site e escrever o que quiser. Não há espaço para novos criadores de conteúdo nessa ferramenta… Será mesmo?
Bom, mesmo com todo o discurso contrário, a prática demonstra que a criação de conteúdo em blog ainda é uma das estratégias de marketing digital mais efetivas e com retorno positivo para marcas e empresas. Um texto bem feito e aliado ao uso de palavras-chave bem escolhidas é a receita de sucesso para um bom posicionamento em mecanismo de busca. E é justamente através desses mecanismos de buscas que as pessoas encontram assuntos que lhe interessam, produtos que desejam comprar e serviços que querem adquirir.
Então se você procura por uma maneira de aumentar a presença digital da sua marca, pode apostar no blog institucional, pois é uma ótima pedida. Para ter uma produção de conteúdo eficiente e especializada, entre em contato com a Agência Conteúdo, especialista em marketing digital há 10 anos.24