Estratégias para Redes Sociais em 2017

Já estamos chegando na metade do ano, mas isso não significa que ainda não dá tempo de adaptar a sua estratégia digital para gerar lucro e bons resultados para sua empresa. Assim, é muito importante aproveitar as oportunidades trazidas pelos canais virtuais e saber como melhorar os resultados da sua empresa utilizando as redes sociais.

Ainda tem dúvidas de que as redes sociais são uma boa oportunidade para se comunicar com os seus clientes? Dados recentes mostram que 4,2 bilhões de pessoas ao redor do mundo acessam as redes sociais pelo menos uma vez por mês, seja para se relacionar com os seus amigos ou pesquisar sobre soluções para suas necessidades. Ou seja, 56% da população mundial utiliza as redes sociais para obter informações.

Agora ficou fácil entender como as redes sociais já se tornaram um ambiente rico para empresas se relacionarem com os seus clientes, marcas buscarem novos consumidores e grandes indústrias expandirem seu alcance aproveitando o relacionamento mais pessoal dessa ferramenta digital.

Entretanto, estratégias para que foquem em utilizar as redes sociais para melhorar os resultados da sua empresa ainda são recentes no mercado. Por isso, trouxemos algumas dicas para ajudar no planejamento digital e em social media do seu negócio. Confira!

Adapte seus conteúdos para as redes sociais

Para escolher as redes sociais mais importantes para a sua empresa é importante pesquisar o seu público e que ambiente digital ele costuma frequentar. Assim que decidir quais redes sociais vai frequentar, lembre de adaptar seu conteúdo para cada canal, de forma a aproveitar os benefícios de cada um deles.

Não adianta apenas copiar o que foi escrito no Facebook e colar no Twitter, cada rede social tem a sua realidade.

Lembre do mobile

Hoje, quase 75% do tráfego da internet é feito através de dispositivos móveis, então não levar isso em consideração na sua estratégia digital é um dos maiores erros que você pode cometer. Dimensione seus textos e imagens para uma melhor exibição nos smartphones.

Saiba como se relacionar com as críticas

As redes sociais são um ótimo ambiente para externas suas dúvidas, elogios e, claro, críticas. Assim, a equipe responsável pela comunicação da sua empresa deve estar treinada e atenda para melhor se relacionar com essas críticas e como converter um comentário negativo em algo positivo para o relacionamento da sua empresa com o público.

Precisa de ajuda para criar a melhor estratégia em redes sociais para o seu negócio? A Agência Conteúdo tem expertise em mídias digitais e vai ajudar o seu negócio a atingir os melhores resultados!