Um conteúdo que interessa

Imagem: Freepik

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Quando falamos em produzir conteúdo para internet, muitas vezes somos aconselhados a gerar informações de qualquer maneira, porém bombardear não é o mais indicado. Devemos tomar cuidado com o que falamos e como nos portamos, pois usar o discurso e o tom parecidos com a abordagem de uma empresa só porque deu certo com ela, não é garantia sucesso. É preciso pensar no Facebook, Instagram e outras mídias como estratégias de alcance e não apenas simples redes sociais, algo da moda.

Entendendo o seu Target – As pessoas estão cada vez mais seletivas e resistentes às propagandas. É necessário ir até o público e falar a sua língua, fugindo do tom impessoal e frio, criando um conteúdo que vá além de ofertas e descontos. O material produzido deve ser rico: novo, relevante, interessante e diversificado.

Use estratégias – Varie a sua comunicação, fale de diferentes assuntos relativos à sua área de atuação. Não produza apenas material institucional. Isso não é fácil e demanda bastante pesquisa e trabalho, mas quando postado para o público certo, produz engajamento e fidelização.

Através do patrocínio as peças podem ter maior visibilidade. Porém, um anúncio por si só não é garantia de engajamento, é preciso selecionar bem o seu público e direcionar o conteúdo para quem interessa realmente.

Mover os materiais para quem ele foi originalmente criado evita o desperdício de dinheiro e o desinteresse do público. Seja real, diversifique os assuntos e faça as pessoas se importarem com o seu conteúdo.

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