Check-list para uma boa estratégia de marketing digital – Parte III

Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui é porque já acompanhou os conteúdos que publicamos anteriormente, e agora chegou a hora de conhecer as últimas dicas do nosso checklist com passo a passo para uma boa estratégia de marketing digital.

Ainda não leu as outras partes? Confira aqui a parte I, com a introdução ao tema e primeiras dicas, e aqui a parte II, com mais passos interessantes para colocar em prática na estratégia de marketing da sua empresa.

Vamos para as últimas dicas? Aproveite!

8. Entenda a importância do SEO

Para quem ainda não conhece, SEO vem de “Search Engine Optimization”, ou otimização de sites para ferramentas de busca. Estratégias que buscam desenvolver o SEO são aquelas que ajudam sites de busca, como Google e Yahoo, a encontrar o seu conteúdo e o site da sua empresa com mais facilidade, apresentando como resultado de busca o seu material acima do da concorrência.

Mas não vamos confundir com o Google Ads, que permite que sua empresa apareça lá no topo nos resultados do Google. Aquele espaço é pago e limitado, sendo disputado por muitas empresas. Já o resultado do SEO é orgânico, ou seja, gratuito. Se o seu site tem um bom SEO para determinadas palavras-chaves, aquelas que as pessoas usam para buscar o seu serviço, ele irá aparecer nas primeiras páginas de resultados para essa busca, sem pagar nada.

 

9. Aproveite os benefícios das redes sociais

Falamos bastante de redes sociais aqui no blog, e não seria sem motivo. A Agência Conteúdo acredita bastante neste canal para criar relacionamento e reconhecimento de marca. Afinal, o seu público está lá, dia e noite, postando, lendo e seguindo pessoas que falam coisas pelas quais se interessem. Então, aproveite para criar um perfil interessante, compartilhar conteúdos de qualidade e estar sempre em comunicação com a sua persona.

 

10. Não deixe o email marketing de lado

Chegamos a última dica, que não é realmente o último passo para uma boa estratégia. O email marketing é uma estratégia usada já a muito tempo, mas que muitas empresas deixaram de dar o devido crédito por acreditar que outras plataformas estariam “roubando” a atenção do público. Entretanto, o email marketing ainda consegue entregar ótimos resultados, de acordo com sua persona e o conteúdo que você envia para ela. Vale a pena fazer um estudo da sua base de emails, o conteúdo que eles gostam de receber e entregar o que eles precisam e procuram.

Quer mais dicas de marketing digital? Todo mês estamos trazendo mais textos e informações importantes, fique de olho e não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais!