Facebook Ads

Imagem: Simon Steinberger

Imagem: Simon Steinberger

Com mais de 1,4 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo, anunciar no Facebook se tornou uma ferramenta poderosa para as empresas que desejam se comunicar com o público de maneira certeira. A rede social usa um sistema de “triagem” que faz com que os anúncios cheguem até as pessoas de forma muito mais eficiente.

Quando você cria um anúncio no Facebook, escolhe o tipo de pessoa que quer alcançar definindo desde características básicas como gênero, idade, localização e interesses, até se usam celular, tablet ou computador quando vão acessar o site. Esse tipo de seleção ajuda a tornar o anúncio muito mais relevante para o público, produzindo engajamento e melhores resultados para as marcas.

É possível criar campanhas que atendam aos mais diversos objetivos, por isso, é muito importante que a empresa tenha uma meta clara a alcançar. Aumentar conversões no site, alcançar pessoas mais próximas do seu negócio, promover descontos e ofertas, obter instalações de um aplicativo, entre outros, são alguns dos objetivos de campanha disponíveis no Facebook. Além disso, você é quem define o orçamento. Assim que o valor é atingido, a campanha é pausada.

Depois de anunciar, informações sobre o desempenho da sua campanha são enviadas de forma atualizada. É Possível saber quantas pessoas se envolveram com a publicação e o seu desempenho, além de ferramentas de edição.

É importante ser muito criativo quando criar sua campanha, para que o público se sinta atraído pelo que se tem a oferecer. Desde 2007 a Agência Conteúdo realiza projetos de comunicação em mídias sociais como parte dos Planejamentos de Marketing que desenvolve para seus clientes. Veja alguns cases de sucesso em http://agenciaconteudo.net.br/projetos/.