Pinterest – O catálogo mundial de ideias

Imagem: Pete Linforth/Pixabay

Imagem: Pete Linforth/Pixabay

O Pinterest é uma rede social em que seus usuários podem fazer murais com diferentes fotos e vídeos, tendo a opção de compartilharem o quadro ou não. Essas imagens podem conter assuntos dos mais variados que vão desde receitas, até inspirações de moda e dicas de decoração.

O site foi lançado em 2010 por Ben Silbermann, que era funcionário do Google. Cansado de ter que trabalhar em planilhas o dia todo, Silbermann decidiu largar o emprego e abrir um startup. Após fracassar algumas vezes, teve a ideia de criar um novo site onde as pessoas pudessem colecionar coisas e em dois anos o Pinterest se transformou num sucesso.

Em 2012 essa rede social teve um aumento de quase 410% no Brasil e cresceu de 170 mil para 13 milhões de usuários nos Estados Unidos.

Algo que tem chamado muita atenção na internet é a visibilidade que esse site dá para marcas, blogs e lojas. Isso porque os ‘pins’, nome que se dá às imagens salvas no site, quando clicados redirecionam os usuários para o seu site de origem. Por exemplo, se você vir uma imagem de uma roupa no Pinterest, terá a opção de salvar ela no seu mural ou clicar e ir para o site que está vendendo a peça.

Se você tem uma loja virtual, o Pinterest pode ser uma ótima opção de divulgação. Veja agora algumas ideias que podem impulsionar o seu negócio:

 

Faça um perfil no Pinterest para a empresa, conectando com os perfis do Twitter, Facebook e site. Isso vai atrair mais seguidores para essas outras contas.

Crie e compartilhe vários murais com temas que façam parte do mesmo eixo da sua loja. Também é importante dar nomes criativos a essas pastas, para que elas tenham mais visibilidade.

Curta e comente os pins de outras pessoas.

Quando mostrar uma imagem ou vídeo de um item seu, seja criativo. Coloque uma descrição inteligente e não se esqueça de pôr o nome da loja e avisar que para comprar é só clicar na imagem.

Não compartilhe só os pins da sua loja! Mescle com inspirações vindas de outros locais, isso manterá a audiência interessada.

Esteja atento a feriados, eventos e temas da moda. É importante fazer quadros sobre esses assuntos ocasionalmente.

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