O marketing digital faz sentido para o seu negócio?

conteudo

Com todas as estratégias e “leis” de mercado que ditam como uma empresa pode ser bem sucedida, é importante que o empresário preste atenção em outra “regra”: nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Selecionar as estratégias e ferramentas corretas, reduzindo os esforços e aumento o foco, pode trazer mais resultados do que espalhar seu investimento em várias ações.

Apesar de parecer apenas a “palavra do momento”, sem valores reais que podem ajudar seu negócio, é exatamente disso que o empreendedorismo fala. Sair da obviedade, avaliar as melhores estratégias para atingir os resultados esperados e pesar o investimento necessário para colocá-las em ação é o que vai decidir se o marketing digital é a melhor escolha para seu negócio.

Quando falamos de números, uma página do seu site no ar que atraia um milhão de visualizações pode parecer um ótimo resultado para o seu negócio. Mas, e se nós disséssemos que uma publicação nas redes sociais com alguns compartilhamentos pode trazer mais lucro para sua marca? Com marketing digital, o objetivo que se deve buscar não é abundância, mas visualizações qualificadas. Métricas qualificadas são as únicas que podem trazer retorno para seu investimento.

Exatamente por esse motivo o mercado classificou as “métricas de vaidade”, aqueles números que podem parecer grandes e atrativos para o empreendedor, mas, no final, não dizem muito sobre o resultado da ação nem sobre o retorno financeiro da mesma. É a seleção de boas métricas, a análise de números realmente importantes, que vai dizer o quanto o marketing digital pode ajudar a sua empresa a crescer e conquistar um novo espaço no mercado.

Fugir das armadilhas das métricas que não vale a pena ser levadas em consideração pode ser a chave para levar a sua empresa de apenas participante do meio digital para um lugar de atuação forte e que marca presença. Mesmo que o encanto de encontrar um grande número de usuários cadastrados no seu site, ter um alto volume de tráfego diário e curtidas numa publicação nas redes sociais possa agradar seus olhos por um momento, o prazer é momentâneo.

Assim, só existe um caminho para descobrir se o marketing digital é a estratégia certa para o seu negócio: colocando no papel quais números de traduzem em lucro para sua empresa e quais resultados podem ser convertidos em clientes. Precisa de ajuda para fazer essa análise? Entra em contato conosco que a Agência Conteúdo terá um enorme prazer em te ajudar a crescer.