O que é inbound marketing e por que sua empresa precisa dessa estratégia?

Você sabe o que é inbound marketing e de que forma suas estratégias atraem o público-alvo até sua marca?

Se ainda não conhece o conceito, é hora de descobrir. Assim como todas as ações que podem levar os resultados do seu negócio a outros patamares. 

Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é inbound marketing?

Inbound marketing é uma metodologia do marketing digital que aplica estratégias para atrair potenciais clientes. Também chamado de “marketing de atração”, o inbound cria, por meio de conteúdo relevante, uma jornada para o usuário percorrer até que se torne um cliente fidelizado.

Ao saber o que é inbound marketing, você entende qual o principal objetivo: fazer chegar até sua empresa aqueles que realmente querem comprar o produto ou serviço que sua empresa oferece. 

Por que sua empresa precisa dessa estratégia?

O inbound permite que a abordagem ao cliente aconteça no momento certo. Isso acontece pelo funil de vendas, que representa a jornada dos consumidores durante um processo de compra. Veja:

  • descoberta de sua dor/problema;
  • reconhecimento de que precisa resolver e descoberta da solução;
  • decisão de compra.

É uma das abordagens mais completas e que respeita a vontade do consumidor, já que não é invasiva, como acontece no marketing tradicional.

Sua empresa precisa dessa estratégia por causa dos seguintes benefícios:

  • ganha mais visibilidade;
  • se aproxima mais de seu público-alvo;
  • tem um ciclo de vendas mais curto;
  • reduz o CAC (custo de aquisição por cliente);
  • cresce em ticket médio;
  • consegue mensurar os resultados.

Recursos do Inbound Marketing

Alguns recursos do Inbound são:

  • blog: com conteúdo relevante e técnicas de SEO, sua empresa por gerar mais tráfego orgânico e se posicionar nas primeiras posições dos buscadores (como o Google);
  • redes sociais: a presença em redes sociais aproxima a comunicação com diversos tipos de públicos e gera engajamento para a marca, tornando-a mais conhecida;
  • materiais ricos: por meio de materiais ricos, também conhecidos como iscas digitais, é possível captar leads, os colocando no funil de vendas e começar a nutri-los por meio do e-mail marketing.

Quer mais informações sobre como podemos ajudar sua empresa com o Inbound Marketing? Entre em contato conosco!