Marketing digital para empresas tradicionais: como começar

Não importa quanto tempo de mercado sua empresa tem, a maior preocupação em tudo que faz, para se manter sempre relevante, deve ser buscar um diferencial competitivo para atender seu cliente da melhor maneira.

O momento atual, quando novas estratégias e ferramentas tomam espaço, faz com que a maior parte das empresas tradicionais pare e perceba a importância de abraçar as tendências e sair do “lugar comum”. Essa é a única maneira de não ser ultrapassado pelos concorrentes.

Por isso, decidimos ajudar empresas tradicionais a abraças o marketing digital como estratégia de mercado, trocando as técnicas que já estão ultrapassadas por novas, mais criativas. Quer ver como? Confira nossa lista de estratégias para começar no marketing digital.

 

Como iniciar no marketing digital: dicas para empresas tradicionais

 

1. Produza conteúdos e distribua nos seus canais

Vamos começar pelo começo: se sua empresa ainda não está presente nos canais digitais, como redes sociais, site e Google Negócio, está na hora de garantir o seu perfil.

Estar presente, permitir que seu público te encontre, te compartilhe e fale da sua experiência com sua marca é essencial. E é exatamente por estes canais que sua marca deve ter voz.

Produza textos, comentários, vídeos, imagens e tudo mais que achar que seu público gostaria de ver. Lembre-se de manter o conteúdo interativo e agradável, sem parecer propaganda.

 

2. As redes sociais são importantes, mas não apenas Facebook

Sim, o Facebook é a rede social mais conhecida, que tem boa parte do público consumidor da sua empresa publicando e lendo mensagens o tempo todo. Mas não é apenas no Facebook que você encontra seu mercado.

Além disso, seu foco nas redes sociais não deve ser apenas encontrar o seu público, mas também atrair sua atenção. E é bem verdade que cada pessoa demonstra mais interesse em sua rede social favorita.

Descubra onde o seu público interage, presta atenção nas mensagens e o que ele gosta de ouvir. É neste lugar que você deve falar, para que o seu público te escute.

 

3. Lembre-se, atrás de cada dispositivo tem uma pessoa

Viver na internet pode nos confundir, mas devemos sempre lembrar que por trás de cada número, cada visualização e algorítmo, existe uma pessoa de verdade por trás.

Não se deixe enganar: o foco da sua estratégia, seja no marketing digital ao no mundo real, são as pessoas. Seus desejos, vontades e necessidades, são elas que suas soluções de mercado devem ajudar a resolver.

 

Acha que consegue começar a aplicar algumas dessas estratégias e incluir o marketing digital no seu negócio? Não se esqueça, a Agência Conteúdo está sempre por aqui para te ajudar no que for preciso!