LinkedIn Ads

Imagem: Gerd Altmann

Imagem: Gerd Altmann

O LinkedIn é um tipo de rede social, com ênfase no ramo de negócios. O seu objetivo é conectar e promover a interação de profissionais de várias áreas diferentes, sendo uma boa alternativa tanto para aqueles que desejam fazer network e ingressar no mercado de trabalho, quanto para os que buscam contratar um profissional.

Os LinkedIn Ads são importantes porque, além de fazerem a segmentação demográfica do público, também permitem separá-lo por setores do mercado, posição na empresa, área de atuação, entre outros. Se você quiser anunciar algo que seja relacionado ao setor empresarial, de carreira e negócios, essa pode ser uma boa alternativa.

Antes de anunciar com o LinkedIn, selecione com cuidado o público que deseja atingir. Após fazer a escolha, dê um nome para a campanha, escolha o idioma e especifique se a mídia usada será básica (em texto e imagem) ou em vídeo. Você terá a opção de testar vários anúncios em uma mesma campanha e depois descartar os que possuírem baixa eficiência, escolhendo o que tiver melhor aproveitamento. O método de pagamento pode ser feito em CPC (custo por clique) ou em CPM (custo por mil impressões/visualizações).

Quando criar a sua campanha, lembre-se de tomar cuidado com o discurso e a abordagem utilizada. O LinkedIn é o espaço ideal para aqueles que atuam no seguimento B2B (business to business), ou seja, empresas que vendem para outras empresas. É necessário que seu anúncio gere impacto e engajamento em seu público alvo de maneira bem-sucedida.

Um investimento online bem planejado produz retornos bem sucedidos. A Agência Conteúdo tem 10 anos de experiência em Marketing Digital e o LinkedIn é uma de suas ferramentas. Veja aqui alguns cases de sucesso.