Uma das principais dúvidas dos empreendedores que já sabem da importância do marketing digital e acreditam que suas estratégias podem trazer reais resultados para o seu negócio é decidir entre contratar alguém de fora ou montar uma equipe exclusiva dentro da sua própria empresa. Então, qual a melhor opção?
A primeira coisa a se levar em conta é: qual o tamanho do seu negócio, o quanto você quer investir e quantas pessoas quer atingir? Marketing é tudo sobre estudar e planejar as melhores estratégias, pelo menor custo, para atingir – bem – o maior número de pessoas que sejam relevantes para a sua marca.
Ainda considerada uma área relativamente “nova”, o marketing digital exige conhecimentos teóricos, mas, principalmente, conhecimento prático de ferramentas, canais, novidades de mercado e habilidades para sempre surfar nas novas ondas que surgem todos os dias. Assim, contratar um funcionário especialistas em marketing digital significa investir de verdade, o que pode e deve fugir de um salário mínimo, para ter um profissional atualizado e sempre em busca das melhores estratégias.
Lendo isso você pode ter ficado pensando o quão difícil pode ser contratar um profissional dessa área, certo? E é mesmo. Profissionais e comunicação e marketing são diferenciados e podem vir de qualquer área. Saber identificar um mercadólogo que se enquadre com os objetivos do seu negócio pode ser um trabalho bem complicado para quem não entende do assunto.
Então, será a melhor estratégia deixar esse trabalho na mão de uma agência digital? Os maiores benefícios de ter uma agência a disposição da sua marca é ter, através de um único contato, diversas especialidades que podem ser necessárias para colocar em ação as estratégias de marketing digital.
Ou seja: enquanto, para lançar um e-book e converter pessoas no seu site sua equipe precisará contar com um profissional que saiba colocar o material no seu site, outro especializado em produzir conteúdo e, provavelmente, um designer para deixar esse material visualmente agradável, em uma agência você consegue tudo isso no mesmo lugar.
O importante, no final, é saber que não há certo nem errado, a melhor escolha para você irá depender do seu perfil e necessidades do seu negócio. Quer tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco!