Tudo que você precisa saber sobre os Call To Actions (CTA’s)

Você gostaria de juntar informações de contato e segmentação do público que acessa o seu site e lê os seus conteúdos? Isso é possível com pontos de conversão.

Todo site que oferece materiais educativos e ricos pode recorrer a essa técnica para entregar o seu conteúdo em troca de algumas informações das pessoas que desejam ter acesso a ele. Por isso, é comum que alguns sites se utilizem de landing pages (“páginas de pouso”, onde o visitante chega quando busca por algo) específicas para realizar essas conversões.

Entretanto, não é preciso de muito para obter os dados dos seus visitantes, mas um ponto é essencial: bons Call To Actions. Esses CTAs, traduzidos como “chamadas para uma ação”, podem ser parte do seu texto, links, botões dentro do seu site ou uma função que o visitante pode clicar para realizar uma certa ação.

Para quem deseja recolher dados dos visitantes por meio de formulários, essas ações são enviar dados em troca de uma recompensa, que pode ser um conteúdo rico como um e-book, um acesso exclusivo, uma informações restritas a assinantes, ou qualquer outra coisa que você possa oferecer em troca.

Esses CTAs são de extrema importância não só para a empresa que deseja que o usuário tome determinada ação, mas também para o próprio visitante que terá sua navegação no site simplificada e conseguirá entender o que é oferecido de forma mais clara e fácil.

Em botões Call To Actions, até os pequenos detalhes podem fazer diferença na porcentagem de conversões. Cores chamativas, textos claros e diretos, bom posicionamento no site e uma quantidade limitada de opções para o visitante clicar são fatos a se prestar atenção.

Precisa de ajuda para colocar um botão Call To Action em ação e converter o maior número de visitantes? Entre em contato com a Agência Conteúdo!