O slogan é parte vital na criação e consolidação de uma marca. Essa frase emblemática deve acompanhar o nome da empresa em suas campanhas e ser rica em significado, representando a essência do produto em sua forma.
A palavra Slogan vem de uma expressão do gaélico “Sluagh-ghairm”, que significa brado de guerra, ou seja, é uma frase que levará a bandeira de um produto ou serviço.
Para criar um bom slogan, é necessário resumir bem o diferencial e o conceito, levando o público à ação. A frase tem que ser lembrada facilmente e ter um forte apelo, chamando a atenção das pessoas. Atualmente, muitas são as marcas que usam apelos emocionais em seus slogans, mas isso não impede que o foco também esteja nas funções práticas do produto, por exemplo.
Outro fator importante é divulga-lo de maneira concisa e pensada. A repetição exagerada pode cansar a audiência e deixar o produto ou serviço com uma imagem negativa.
Veja alguns slogans criativos:
Think different (pense diferente) – Apple
Abra a felicidade | Sinta o sabor – Coca-Cola
Energia que dá gosto – Nescau
Amo muito tudo isso – Mc Donalds
Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho? – Tostines
As legítimas | Todo mundo usa – Havaianas
Red Bull te dá asas – Red Bull
O canal campeão – Sportv