4 dicas infalíveis para e-mail marketing

Atualmente o e-mail marketing está bastante negligenciado e desacreditado por comunicadores. Mas ele ainda apresenta bons resultados e eficiência em estratégias de marketing. Entretanto, para chegar aos números esperados, alguns aspectos muito importantes devem ser levados em consideração.

Para ajudar empreendedores a entender o poder dessa ferramenta de comunicação digital e profissionais de marketing a alcançar os melhores resultados com campanhas de e-mail marketing, a Agência Conteúdo separou as 5 principais dicas para você ficar de olho quando estiver disparado e-mails para uma lista de (possíveis) clientes.

e-mail marketing

 

Nunca compre listas para e-mail marketing

No início, quando o seu negócio ainda não está bem estabelecido no meio digital ou quando sua empresa ainda está construindo sua base de clientes, o empreendedor pode se sentir bastante atraído em comprar listas de e-mail para conseguir comunicar sua marca para o maior número de pessoas. Entretanto, não é assim que o e-mail marketing funciona.

Pare de pensar em números de e-mails enviados e comece a entender melhor quem são os públicos por trás daqueles e-mails. Disparos segmentados, para o tipo certo de público e com baixa taxa de bounce são mais importantes do que o número de e-mails na sua lista.

 

Fale o que e como seu cliente gostaria de ler

Assim como as redes sociais, o e-mail marketing também pode ser considerado uma estratégia mais pessoal de comunicar sua marca com as pessoas. E, como benefício, ainda consegue ser totalmente personalizada e individualizada para cada perfil de cliente. Por isso, não tenha medo de soar pessoal ou falar com o cliente como se ele fosse um conhecido. Além de gerar um relacionamento mais estreito com a marca, ele sentirá mais vontade de continuar lendo e descobrir o que você tem a oferecer.

 

O título, visual e primeiro parágrafo são essenciais para quem você envia

Pense que, assim como provavelmente acontece com você, as pessoas que você envia uma campanha também recebem outra dezena de e-mails que podem oferecer benefícios interessantes para ela. Como nem todo mundo tem tempo para ler todo esse conteúdo, é provável que ela precise escolher entre as opções na sua caixa de entrada. Então, como fazer o seu e-mail mais atrativo que os outros?

Escreva um título tão intrigante e chamativo (sem oferecer falsas promessas) que fique impossível do público não abrir para descobrir mais. O visual e o que você vai escolher escrever logo no início do e-mail também são responsáveis por efetivar a leitura completa do e-mail, então pense bem nas suas escolhas para chegar na combinação mais agradável possível.

 

Otimize seu e-mail marketing para diversos dispositivos

Como acontece muito nos dias de hoje, muitas pessoas preferem conferir suas mensagens e e-mails diretamente pelo smartphone. Por isso, sua mensagem deve estar adaptada e otimizada para todos os dispositivos que seu público pode utilizar para abrir seu e-mail.

Defina um design que possa ser entendido igualmente no celular e no desktop e reduza a mensagem o máximo possível para não tornar o e-mail muito longo. Menos é mais, vá direto a solução que sua marca pode oferecer.

Agora que você conhece as melhores dicas para enviar campanhas eficazes de e-mail marketing, está na hora de contratar uma empresa que consegue fazer isso e muito mais pela sua empresa. Conheça mais sobre os serviços da Agência Conteúdo no site e entre em contato conosco!