Tendência: 79% dos brasileiros pesquisam na Web antes efetuar compra

Uma pesquisa realizada pela Salesforce apontou que os consumidores brasileiros buscam cada vez mais empresas que prestam serviço ou oferecem produtos de forma rápida e conveniente. Segundo ela, os clientes estão bem informados, já que 79% afirmaram que pesquisam online sobre a empresa antes de ir à loja física e 85% fazem isso antes de finalizar qualquer compra online.

Após pegar essas informações os consumidores estão utilizando diferentes meios para contratar os serviços ou comprar produtos de uma marca. Para isso, utilizam Websites (70%), Mídias Sociais (52%), Aplicativos de Mensagens (51%), E-mail (50%) e Aplicativos móveis das próprias lojas (46%), afinal, nada mais cômodo que seguir a empresa nas redes sociais, conferir os depoimentos e comentários de clientes, escolher o produto/serviço pelo meio digital, solicitar e receber em casa.

Segundo a mesma pesquisa, os brasileiros são exigentes quando o assunto é histórico de compra: a média mundial de consumidores que gostam que o site de compras dê recomendações com base nas suas escolhas anteriores é de 62%, enquanto entre os brasileiros ela sobe para 80%.

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