Quais os melhores horários para publicar nas redes sociais?


Se você gerencia perfis nas redes socais e quer aumentar o alcance das publicações feitas no dia sem recorrer a anúncios pagos, essa pode ser uma das suas grandes dúvidas.

A hora da publicação pode, sim, influenciar bastante na quantidade de pessoas que as visualizam. Isso porque, se no momento que você fizer uma publicação apenas a menor parcela dos seus curtidores estiver online, o alcance da mesma não atingirá a mesma quantidade se você selecionar o horário que os seus seguidores estão online.

Algumas dessas informações, inclusive, o próximo Facebook disponibiliza, informando quais os horários durante a semana foram responsáveis pelo maior engajamento com seus curtidores.

Dessa forma, é quase impossível definir um horário padrão que todas as páginas podem seguir como um padrão para fazer suas publicações. O que pode ser definido, contudo, são os considerados “horários nobres” das redes sociais.

Essas faixas de horários são aquelas que o público geral, a grande massa de usuários das redes sociais, estão online e tem mais chances de visualizar suas publicações. E cada rede social tem o seu próprio “horário nobre”.

Segundo pesquisas, os melhores horário e dias para publicar no Twitter são das 13h às 15h, de segunda a quinta-feira. Segundo levantamentos de acessos, nesse período é possível encontrar grande parte dos usuários ativos na plataforma.

Em relação ao Facebook, a faixa horária das 13h às 17h (com pico às 15h e principalmente nas quartas-feiras) em dias de semana tem a maior média de cliques. Já para o Instagram, os melhores horários são entre as 17h e 18h em dias de semana e 13h e 18h aos domingos (melhores dias para publicação).

No fim, apenas um estudo minucioso dos seus curtidores e seu comportamento online poderá dizer qual o melhor horário para a sua marca.

Fique ligado no blog da Agência Conteúdo para mais dicas!