Erros comuns no marketing digital

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Por mais que a sua empresa invista em comunicação, acredite no alcance de estratégias de marketing digital e faça de tudo para colocar algumas deles em ação, os resultados podem não chegar como esperado. Apesar de muito multidisciplinar e acolhedor, o marketing é de responsabilidade de profissionais qualificados e apenas assim, com a execução correta das estratégias idealizadas, é possível atingir os objetivos buscados.

Não há dúvidas de que o marketing – principalmente sua vertente digital, nos dias de hoje – tem seu poder em gerar resultados positivos para uma marca. Quando se consegue adaptar o método para o mercado em que a marca está, rodeada pelos seus concorrentes e consumidores ávidos por produtos de qualidade, é possível construir estratégias benéficas para o seu negócio. No entanto, nem sempre os investimentos colocados nessas ações são convertidos em lucros, e a culpa disso está, em grande parte, no foco nos esforços, e não na estratégia.

Para ajudar a sua empresa a encontrar seu caminho no marketing digital, a Agência Conteúdo trouxe uma lista com os principais erros cometidos em estratégias de marketing digital que podem estar atrasando sua empresa em relação a comunicação.

Não estou atraindo meu público pelos conteúdos compartilhados

Para entender se sua empresa está falhando nesse ponto, uma simples pergunta basta: você sabe quem é a sua persona? Com a pressa para colocar a estratégia de marketing de conteúdo em ação, visto que seus resultados têm sido bastante atraentes para empresas de diversos setores, muitas empresas esquecem de fazer uma análise inicial: qual o me público alvo, quais suas características, o que ele espera do meu produto e o que eu posso solucionar na sua vida? Sem essas informações básicas, você até pode produzir inúmeros conteúdos, mas também é possível que nenhum deles seja para a pessoa que sua empresa espera vender.

Minha estratégia não está gerando leads

Bem, aqui chegamos em um ponto mais profundo do processo. Logo após a atração do visitante, encontramos o desafio de converte-lo para obter informações relevantes para o seu negócio. Entretanto, é necessário entender quais as métricas que medem o sucesso dessa estratégia. Nem sempre um alto volume de tráfego é suficiente para gerar leads, assim como um volumoso número de conversões não garante o sucesso da estratégia. Saber o que produzir, para quem, em que momento e como levá-los até lá é a chave para o sucesso.

Não consigo utilizar o marketing para vender

Esse é, provavelmente, um dos pensamentos mais errôneos em relação ao marketing. Ele tem, sim, como objetivo final ajudar a empresa a crescer e vender mais, mas não é apenas por estratégias de marketing que seu negócio alcançará os resultados financeiros. Para isso, sua equipe de marketing deve estar alinhada com a equipe de vendas, para que as informações qualificadas cheguem até aqueles que conseguem fechar negócio.

 

Agora que você sabe que erros evitar, que tal começar uma estratégia inovadora na sua empresa? Entre em contato conosco!