Por que utilizar o LinkedIn na estratégia digital da sua marca

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Ter perfis da sua marca nas redes sociais pode ser uma boa estratégia para aumentar o conhecimento, atratividade e relacionamento com o público. Cada rede social tem suas características e podem influir de formas diferentes na identidade da sua marca. E o LinkedIn, para que serve?

Com personalidade profissional, linguagem formal e comunicação mais centrada, o LinkedIn vem mostrando ótimos resultados para empresas que vendem soluções para outras empresas, que se relacionam com um público mais engajado e tem preocupação com o perfil profissional.

Diferente do que muitos acreditam, o LinkedIn não é apenas uma rede social para busca de trabalho e divulgação de currículo. Apesar de utilizar no perfil as experiências e competências dos usuários, o grande objetivo da rede é criar laços e relações entre pessoas de negócios, também chamado de “networking”. Por isso mesmo pessoas influentes, no mundo todo, usam essa plataforma para se conectar com especialistas e empresas da sua área.

A possibilidade de expor suas ideias, conhecer tendências do mercado e fazer negócios, o LinkedIn acaba por se tornar uma boa opção para empresas que tem o seu público-alvo lá dentro. Isso porque, além dos perfis pessoas, é possível criar páginas corporativas, as “company pages”, e montar um espaço para contar a história da empresa, aproximar da marca seus consumidores e compartilhar oportunidades.

Outro benefício dessa rede social para diferentes empresas é a perspectiva de poder localizar parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Assim, seja qual for o seu objetivo empresarial, o LinkedIn pode oferecer um canal eficiente para entregar resultados, contatos e respostas para ajudar no crescimento da sua estratégia digital.

Além disso, a grande arma do marketing digital, a distribuição de conteúdo de qualidade, pode ser muito bem aproveita nesse novo canal. Por segmentar o público e só distribuir o conteúdo para perfis qualificados, seu conteúdos tem mais chance de chegar nas pessoas certas. Criando grupos, se conectando com outros especialistas e fazendo parcerias com outras empresas, fica mais fácil e eficaz atingir o seu público.

Agora que você sabe como funciona essa rede social e o que ela pode oferecer para a sua empresa, está na hora de entrar em contato com o pessoal da Agência Conteúdo, marcar uma conversa e definir sua estratégia digital. Estamos só te esperando para fazer o seu negócio crescer!