3 dicas para melhorar a experiência do seu usuário

Ter um site institucional é muito importante, principalmente quando levamos em consideração que muitos usuários pesquisam na internet sobre o seu problema e qual empresa que pode oferecer a melhor solução para suas necessidades. A presença online nos dias de hoje é indispensável, e não há dúvidas sobre isso.

Entretanto, o mercado consumidor pede muito mais do que a presença, um site ou informações disponíveis nas redes sociais. De nada adianta ter a sua empresa no meio digital se não existe um esforço para fazer desse contato uma ótima experiência para o seu consumidor. E, para isso, podemos destacar o UX (User Experience).

Estudar o que pode melhorar essa “experiência do usuário” no seu site, que aspectos essenciais do design do site podem auxiliar na navegação e como melhorar esse contato que o seu usuário tem com a sua empresa através da internet é um dos grandes focos do marketing atual, e não pode ser deixado para trás na sua estratégia.

A UX é o processo de ampliar a satisfação dos usuários digitais, buscando melhorar a acessibilidade, usabilidade e eficiência das interações virtuais. Aqui, não é apenas o código do seu site que deve ser levado em conta. Cada cliente terá um sentimento acerca das informações exibidas e a maneira como elas estão dispersas.

Para te ajudar a criar um bom visual para o seu site e manter seus usuários digitais cada vez mais satisfeitos, trouxemos algumas dicas para ajudar a melhorar a experiência do seu usuário. Confira!

Tenha um site responsivo

Você pode não ter ouvido falar nesse termo, mas não pode deixar isso escapar do site da sua empresa. Um site responsivo, ou “mobile friendly” é um site que consegue se adaptar a diferentes dispositivos, como um site que aparece com uma versão redimensionara para o seu celular, enquanto no computador continua com a sua versão original.

Como boa parte dos clientes escolhe o smartphone para visitar as informações da empresa, ter um site responsivo é responsabilidade de todas as empresas que desejam melhorar a experiência do seu cliente.

Escreva como você gostaria de ler

Levando em consideração que seus clientes podem estar visitando seu endereço ao mesmo tempo que tem outras várias abas abertas, sua mensagem tem que se destacar e ser entendida mais facilmente que seus concorrentes. Faça textos simples, com títulos bem escritos e direto ao ponto. Saiba orientar o seu usuário pelo site e leve-o para o seu objetivo final, que pode ser fazer uma ligação, converter em um formulário, seguir nas redes sociais…

Não esqueça dos Call to Actions

Os CTAs são muito importantes se grande parte da sua estratégia de marketing e vendas está focada no seu site. Chamar a atenção do seu visitante para deixar suas informações no seu site ou entrar em contato com a sua empresa é tão importante quando atrair mais visitantes para o seu site. Fique atento a quais métricas realmente importam para o seu negócio.

Agora que você já sabe como começar, está na hora de contratar uma empresa especialista em auxiliar a sua empresa a ter mais resultados no meio digital. Entre em contato com a Agência Conteúdo!