Os erros da automação de marketing

Seria ótimo se as vendas e leads aparecessem para o seu negócio apenas com uma campanha de marketing feita por automação, porém, essa não é a realidade da estratégia utilizada por esse tipo de divulgação. Configurar uma ação é apenas o início de uma caminhada rumo ao sucesso. Para chegar até lá você ainda deverá providenciar a gestão da automação e constante otimização para, só assim, aquele processo gerar frutos rentáveis.

A ferramenta de automação de marketing funciona melhor a cada vez que você se dedica a ela. Ou seja, ao invés de configurar suas campanhas e as esquecer ativas por bastante tempo, o ideal seria ter algum responsável por constantemente estar a aperfeiçoando e fazendo pequenos ajustes. Quanto mais informação e dedicação houver, mais resultados a sua marca irá obter.

Outro equívoco muito comum é acreditar que o conhecimento é o mesmo que a ação. A maioria dos empresários é capaz de identificar as oportunidades e problemas do seu negócio, porém, não sabe que é necessário colocar as boas ideias em prática.

Não se contente com uma campanha ativa, funcionando e que gera algumas vendas ou resultados pequenos. Pense sempre no seu grande objetivo, venha para a Agência Conteúdo e leve potenciais melhorias para a sua empresa.