O Youtube mudou as regras de monetização?

Imagem: Asi/Pixabay

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Nos últimos dias, o Youtube reforçou algumas regras para monetização dos vídeos e isso causou muita revolta nos criadores de conteúdo e na audiência. A plataforma afirmou que vídeos que apresentassem conteúdo violento, ofensivo, com vocabulário impróprio ou conotação sexual seriam considerados inadequados para receber anunciantes.

Depois da notícia, vários canais perderam os anúncios de alguns de seus vídeos e isso gerou muita revolta na internet. No Twitter a hashtag #YoutubeIsOverParty ficou nos trending topings mundiais por quase dois dias seguidos.

O fato também abriu discussão sobre essa mudança ser uma possível censura à liberdade de expressão. Alguns chegaram até a comentar que o Youtube estava caminhando para se tornar como a TV aberta.

Segundo o Youtube, as regras não são novidade e já estavam sendo preparadas para implementação desde 2015. Em relação à censura, a plataforma respondeu que os vídeos que violarem essa política não serão excluídos, mas não poderão gerar receita alguma.

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