Conhecido como espaço de criatividade e expressão das pessoas, o Instagram é uma rede social que tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês. Por muito tempo esse aplicativo foi usado apenas para entretenimento e compartilhamento de fotos, mas a partir de 2015, gradualmente começaram a rolar anúncios patrocinados no feed das pessoas.
Antes de anunciar, é muito importante construir a identidade e o posicionamento da marca através do perfil no Instagram. Mantenha um estilo de postagem e fotos, para fazer com que as pessoas enxerguem sua marca como algo de valor. Com os anúncios pagos, a oportunidade de alcance é muito maior, pois as imagens vão para o feed de pessoas que não te seguem, aumentando muito a visibilidade.
Para criar os anúncios no Instagram, você vai precisar usar as mesmas ferramentas para anúncios do Facebook, a mais utilizada é o Power Editor. Basta vincular a conta do Instagram da marca ao gerenciador de negócios e criar sua campanha definindo público, posicionamento, programação, orçamento e preço.
Ter em mente que os usuários do Instagram são atraídos pela criatividade é algo muito importante. Por isso, esteja sempre atento ao que o seu público valoriza, quais hashtags usam e o estilo de fotografia que preferem. Quando pensar em uma campanha, é bastante importante acertar na escolha e na ideia das imagens. A frase precisa ser concisa e resumida, indo direto ao ponto de forma impactante.
São muitos os benefícios dos anúncios no Instagram. Além de aumentarem o número de seguidores, promovem identificação e fidelização das pessoas.
Como anunciar nesse app é algo muito novo, fica o desafio para as empresas de se aproximar de um público que não estava acostumado a esse tipo de intervenção. Com bons planejamentos e estratégias de marketing, as marcas podem cumprir seus objetivos e conquistar o coração de um grupo cada vez maior de pessoas.