Você já pensou em aumentar sua margem de lucro em longo prazo?

Uma panfletagem pode levar mais clientes para a sua loja em um prazo de alguns dias, um outdoor durante um mês pode aumentar o fluxo de clientes e ligações durante um curto prazo, mas qual seria a alternativa mais duradoura para aumentar o lucro e conhecimento da sua marca?

Dentro das estratégias de marketing digital, uma que vem fazendo bastante sucesso e trazendo resultados concretos é o SEO, Search Engine Optimization ou Otimização para Ferramentas de Busca. Com algumas ações essa estratégia permite que o seu site apareça sempre nos primeiros lugares nas pesquisas de palavras-chaves em sites de busca, como o Google e Bing.

E não são apenas os profissionais que dizem isso, pesquisas já afirmam que o SEO é o investimento em mídia online com segundo maior retorno sob investimento (dados da Adestra), perdendo apenas para o e-mail marketing, outra estratégia está sendo abandonada por alguns que acreditam ser “desatualizada” e antiga.

Dois anos atrás, em 2015, as estratégias que as empresas caracterizavam como ótimos ou excelentes investimentos eram:busca orgânica (SEO); e-mail marketing; marketing de conteúdo; busca paga (com o Google AdWords); e mídias sociais. Quando a pesquisa foi refeita um ano depois, em 2016, a diferença foi para o e-mail marketing, que tomou a dianteira, mas continuou muito próximo da busca orgânica (SEO) e resultados com o marketing de afiliados.

Mas, por que o investimento em SEO é uma forma de garantir um lucro a longo prazo? Diferente de estratégias pagas, que tem um prazo e investimento definido, ter o seu site no topo das buscas orgânicas do Google trazem resultados constantes, pois sempre que alguém pesquisar uma palavra-chave relacionada a sua marca, como “comércio de bolsas em recife”, a sua empresa e site aparecerão nos primeiros resultados, levando uma grande vantagem em relação aos concorrentes.

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