Marketing Digital para Pequenas Empresas: a Agência Conteúdo te ajuda a começar!

Vamos começar deixando claro: vai levar tempo, os melhores resultados não aparecem de primeira e, com investimento, é possível alcançar seus objetivos. Mas o legal do Marketing Digital, e é por isso que estamos sempre falando dele, é que ele ele é bem mais democrático e consegue ajudar empresas de todos os portes.

Então, se você está abrindo agora o seu negócio, é Micro Empreendedor Individual, tem apenas um funcionário ou está buscando começar sua marca… Todas essas dicas aqui podem te ajudar, mesmo que você vá fazendo as coisas aos poucos!

A ideia é sempre te ajudar a prosperar, encontrar o público do seu produto ou serviço e, consequentemente, mas não necessariamente, vender mais para fazer sua empresa funcionar. Parece uma boa para você? Então vem acompanhar nossas dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas!

1. Conheça as ferramentas para aprender a usar no seu dia a dia

O marketing digital tem um milhão de ferramentas que podem te ajudar a alcançar bons resultados, reduzindo esforços e automatizando muita coisa da rotina.

Mas aqui o importante é não deixar a ferramenta dominar você, e sim aprender a usar a ferramenta ao seu favor. Vá buscando, testando e aprendendo até se comprometer com alguma.

2. Seu primeiro, e mais importante passo, é construir uma presença online

Qualquer estratégia de marketing se baseia em “apareça e seja lembrado”. Por isso, estar presente e rondando o possível consumidor é a melhor forma de ser lembrado na hora que ele precisar do seu produto e/ou serviço.

Construa uma presença online estando ativo nos canais que seu público costuma frequentar: redes sociais, canais de notícia, sites de busca e redes de compartilhamento de produtos e serviços. E não vale aparecer fazendo só “propaganda”, busque se comunicar com as pessoas e fazer elas quererem te escutar também.

3. Segmente a sua estratégia no digital, principalmente se a verba for curta

Você pode achar o seu produto tão maravilhoso e acessível que tem certeza que 99% da população do mundo vai adorar usar e/ou consumir o que você tem para oferecer. E pode até ser verdade, apesar de pouco provável, mas no início querer atingir todo mundo de forma igual pode ser um tiro no pé.

Isso porque cada esforço único de comunicação, cada pessoa que você atingir nos seus canais escolhidos, custam caro: seja verba de mídia, tempo ou atenção.
Por isso, para aproveitar ao máximo dos recursos que você tem, busque segmentar sua atuação no digital para seu mercado potencial mais fácil de atingir, aquele que vai te ajudar a consolidar a sua marca no primeiro momento, para depois buscar público maiores e voos mais altos.

Gostou das nossas dicas? Ainda tem muito que podemos fazer por você! Entre em contato e solicite uma conversa!