Não se esqueça do Tumblr!

Imagem: Marco Antônio Gonzalez/Pixabay

Imagem: Marco Antônio Gonzalez/Pixabay

Antes da internet se tornar o ambiente que conhecemos hoje e das redes sociais tomarem conta do pedaço, os blogs faziam a cabeça de muitos internautas por aí. Quando David Karp inovou, criando o Tumblr, um híbrido entre as duas plataformas, grande foi o ‘boom’ na rede e quase 75 mil usuários se integraram à plataforma.

O Tumblr foi vendido para o Yahoo em 2013 por quase 1 bilhão de dólares com a promessa de crescer ainda mais, entretanto o que aconteceu foi um pouco diferente. Considerado um dos piores investimentos já feitos em redes sociais, muitos especialistas relatam que a queda do microblog aconteceu devido a sua lentidão no acréscimo de novos recursos e atualizações, além da diversificação exagerada do conteúdo que pode ser postado lá (Textos, fotos, citações, links, chats, áudios e vídeos).

Apesar de tudo, o microblog ainda tem sua parcela de usuários que é fiel e, por isso, não podemos ignorá-lo. Hoje, conta com mais 400 milhões de usuários e é uma rede social conhecida por difundir a criatividade, seja ela no humor, na arte ou em causas sociais.

Nesse caso, é vital perceber o ambiente em que a marca vai se inserir. Quando uma empresa opta por estar no Tumblr, deve entender que aquele público pode não se interessar por anúncios institucionais ou promoções. E como estamos falando de uma rede social cheia de postagens criativas e inspirativas, o importante é compreender a audiência e de que forma melhor se comunicar com ela.

Faça do Tumblr um espaço em que esse engajamento se torne possível. Traga conteúdo novo e exclusivo para a plataforma e não a trate apenas como um espaço para compartilhamento de posts já feitos em outras redes sociais.

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