Tecnologias de pagamento vão transformar a experiência digital em 2018

Os lojistas estão cada vez mais aperfeiçoando os seus ambientes online visando oferecerem tecnologias, soluções e experiências mais prazerosas aos seus clientes. A etapa final e uma das principais do ciclo é a do pagamento, afinal, do que adianta ter uma navegação agradável se na hora de finalizar o pedido encontramos dificuldades?

Cadastros extensos, plataforma de pagamento repleta de cliques ou finalização lenta podem afugentar um consumidor que já estava querendo fechar a compra com a sua empresa. Pensando nisso, algumas tecnologias de pagamento prometem deixar essas dificuldades no passado, manter a segurança na hora da compra e otimizar a experiência do consumidor.

A primeira delas é a opção de pagamento via aplicativo, já que muitas empresas ainda precisam que o cliente saia do app para o site da empresa para pagar a compra, desviando da experiência de navegação pela plataforma. A atualização automática dos dados de cartões também está na lista, já que refazer cadastros em sites era uma barreira obrigatória para quem precisava atualizar os dados do novo cartão emitido.

Por fim, cartões de crédito, débito e boleto já não são as formas exclusivas de pagamento de compras no Brasil. As carteiras digitais permitem que os consumidores realizem compras com um único toque sem a necessidade de inserir repetidamente as informações de pagamentos. Um exemplo é o Pagar com Google, utilizado por empresas como iFood, Hotel Urbano e Peixe Urbano.

Venha para o futuro. Clique aqui e conheça as soluções da Agência Conteúdo.