Muito se debate sobre maneiras eficientes de se fazer uma propaganda hoje em dia, atingindo as pessoas de maneira impactante. Para isso, toda uma gama de recursos são utilizados, como presença nas redes sociais e patrocínio de posts. No entanto, não é sempre que esses recursos são bem recebidos pelo público-alvo. Em muitos momentos eles se sentem cansados e bombardeados por verem com frequência essas mesmas ferramentas… O resultado dessa receita são futuros clientes dispersos, que não prestam atenção de verdade nos anúncios que veem.
Em meio a tudo isso, o marketing de guerrilha se destaca como uma estratégia efetiva e muito marcante para as pessoas que entram em contato com ele. Recebeu esse nome em alusão à guerra do Vietnã, pois o povo vietnamita mesmo com muitas dificuldades conseguiu vencer os x. Ou seja, marketing de guerrilha é igual a uma ação criativa que tem o objetivo de surpreender os adversários e impactar fortemente o público, que passa a se afeiçoar pela marca.
A chave aqui é ser ousado e original. Ficou curioso? Veja três exemplos reais de empresas que usaram muito bem o marketing de guerrilha:
O chuveirão refrescante da Sprite, numa praia do Rio de Janeiro:
https://www.youtube.com/watch?v=ZnYyivvt8Q0
Ação promovendo os jogos da copa do mundo na ESPN, em um banheiro masculino:
O Facebook oficial da série The Flash, comentando ‘first’ em vários posts na rede social para divulgar sua estreia: