Algumas mascotes emblemáticas e suas histórias

07.11

  1. Tony – O famoso tigre que estampa as caixas de Sucrilhos em todo o mundo foi criado no ano de 1951 junto com o canguru Katy e o elefante Elmo, num concurso que elegeria a nova mascote da marca. Devido ao grande aumento nas vendas e a aceitação do público, somente o Tony permaneceu como símbolo do cereal que é líder de vendas em todo o mundo.
  2. Chester Cheetah – O guepardo alavancou as vendas do Cheetos, principalmente entre os mais jovens. Foi lançado no ano de 1986 e em suas aparições em comerciais, sempre fazia de tudo para conseguir o salgadinho. Ganhou tanto a confiança do público, que passou a estampar as embalagens do produto e foi estrela de dois videogames nos anos 90.
  3. Baianinho – A mascote das casas Bahia foi criada pela equipe de sua agência interna, em 1970. Sua aparência representava a diversidade brasileira, por isso a presença de bombachas gaúchas e o chapéu nordestino. Desde o ano em que foi feito, o Baianinho tem marcado presença em comerciais e anúncios.
  4. Ronald Mcdonald – O famoso palhaço da Mcdonalds surgiu a pedido da rede de fast food ao Willard Scott, ator famoso por interpretar o palhaço Bozo. A primeira versão da mascote conseguiu aumentar em 30% as vendas na lanchonete, influenciando principalmente o consumo entre as crianças.
  5. M&M’s – Os famosos personagens ‘vermelho’ e ‘amarelo’ da marca M&M’s surgiram em 1954 num anúncio de televisão. O primeiro representava o sabor chocolate tradicional e o segundo o sabor amendoim. O sucesso foi tão grande entre o público que anos depois, eles passaram a estampar a embalagem dos chocolates. Depois de algumas votações, mais personagens se juntaram ao grupo de mascotes: os M&M’s azul, verde e laranja.
  6. Bibendum – Essa é uma das mascotes mais antigas e que permanece até hoje. O Bibendum ou Bib começou a ser criado após um dos fundadores da marca Michelin observar uma pilha de pneus e achar que aquilo lembrava a figura de um homem. Quando um cartunista os mostrou uma ilustração de um rei brindando com a frase “Nunc est Bibendum” (agora é hora de beber), o mascote foi concebido, junto com a criativa frase: “É hora de beber, quer dizer à sua saúde. O pneu Michelin bebe os obstáculos”.
  7. Larry da Quaker – A mascote e o nome da empresa surgiram quando o fundador Henry Crowell leu um artigo no jornal sobre a religião Quaker. Observando como seus membros eram reconhecidos pela bondade e integridade em tudo o que faziam, enxergou essas qualidades em seu negócio, resolveu criar um personagem com uma roupa tradicional da doutrina.
  8. Lequetreque – A famosa mascote da Sadia foi criada pela DPZ na década de 70 quando alguns produtos congelados começaram a ser lançados pela marca. A ideia de usar a ave com capacete e óculos de motociclista, surgiu pela necessidade de popularizar esses produtos evidenciando a rapidez no preparo.