Quais as tendências do mkt digital em 2017?

Imagem: Pexels/Pixabay

Imagem: Pexels/Pixabay

Em 2016, vimos a crescente popularização do marketing digital entre diversas empresas e marcas. Agora, com a chegada do novo ano surgem também muitas dúvidas sobre as tendências desse nicho e como essas mudanças podem movimentar a forma como anunciamos em redes sociais, sites, newsletters etc.

De olho em tudo isso, uma das tendências para o marketing digital em 2017 é a intensificação dos anúncios em vídeo. Uma notícia que reforça ainda mais essa ideia, é a de que o Google também terá publicidades em vídeo, assim como no Youtube e no Facebook.

A comunicação em tempo real, aos moldes de redes sociais como Periscope, Snapchat e Instagram Stories, também tende a crescer no próximo ano. A instantaneidade das informações e a conexão com os consumidores ‘ao vivo’ torna a empresa mais humana, antenada e faz com que ela se destaque em meio aos seus concorrentes.

Outra tendência ainda mais forte é a de anúncios inteiramente pensados para o mobile. Nesse ano, o acesso à internet pelo celular ultrapassou e muito o feito pelo computador. São quase 70 milhões de pessoas conectadas pelos aparelhos, o que reforça a ideia de que é necessário voltar cada vez mais os olhos para essa realidade. O Youtube aos poucos vai se adequando, como podemos ver no aprimoramento e lançamento de novos formatos de anúncio como os ‘bumper ads’ pensados especialmente para os que assistem vídeos em aparelhos mobile.

A última tendência é a criação de um conteúdo realmente substancial. Como sabemos, chamar a atenção de uma audiência cada vez mais focada em seus próprios interesses é o desafio de toda marca, por isso, a geração de um conteúdo que interesse e seja relevante, falando a mesma língua do público, se faz parte fundamental para acertar.

A Agência Conteúdo é especialista em marketing digital. Conheça alguns dos seus cases de sucesso clicando aqui.