Utilizando o Instagram Stories em estratégias de marketing

Quando o Instagram incluiu no app a opção de compartilhar fotos e vídeos de momentos do dia que se ‘autodestruíam’ após 24h, pouca gente deu bola pra funcionalidade, já que o Snapchat era mais conhecido e tinha tornado esse recurso popular.

Hoje, o Instagram Stories é um sucesso e amplamente utilizado pelas pessoas. Cabe às marcas, fazer com que seu uso seja feito da melhor forma possível, para que a comunicação da empresa com a audiência traga engajamento e atraia novos clientes.

Se você deseja utilizar o Instagram Stories em estratégias de marketing, explore ao máximo a criação de conteúdos criativos e personalizados com os seguidores. Isso pode ser feito através dos recursos do próprio app como o boomerang e as figurinhas, por exemplo. Isso tudo torna a marca mais humana e faz com que as pessoas se identifiquem com ela.

Outro ótimo recurso do Stories é a opção de fazer vídeos ao vivo para seus seguidores. Aproveite essa funcionalidade para mostrar os bastidores da sua marca, fazer um momento de perguntas e respostas e aumentar esse contato com sua audiência.

Como o Instagram Stories dá a liberdade de postar fotos e vídeos ilimitados, é bom tomar cuidado para não perder a linha e postar coisas demais. Caso isso aconteça, o público pode deixar de assistir seus vídeos e sua marca perder seguidores! Ter equilíbrio na quantidade de postagens feitas é crucial.

Por último, não esqueça que o Stories é uma ótima oportunidade de você fazer parte da vida dos seus seguidores de maneira orgânica, ou seja, sem precisar pagar mais por isso. Aproveite esse recurso ao máximo, sempre testando o tipo de conteúdo para entender se sua audiência gosta dele ou não.

A Agência Conteúdo é especialista em Marketing Digital e oferece um completo apoio em comunicação nas redes sociais.31