Você sabe o que é inbound marketing e de que forma suas estratégias atraem o público-alvo até sua marca?
Se ainda não conhece o conceito, é hora de descobrir. Assim como todas as ações que podem levar os resultados do seu negócio a outros patamares.
Quer saber mais? Continue a leitura!
O que é inbound marketing?
Inbound marketing é uma metodologia do marketing digital que aplica estratégias para atrair potenciais clientes. Também chamado de “marketing de atração”, o inbound cria, por meio de conteúdo relevante, uma jornada para o usuário percorrer até que se torne um cliente fidelizado.
Ao saber o que é inbound marketing, você entende qual o principal objetivo: fazer chegar até sua empresa aqueles que realmente querem comprar o produto ou serviço que sua empresa oferece.
Por que sua empresa precisa dessa estratégia?
O inbound permite que a abordagem ao cliente aconteça no momento certo. Isso acontece pelo funil de vendas, que representa a jornada dos consumidores durante um processo de compra. Veja:
- descoberta de sua dor/problema;
- reconhecimento de que precisa resolver e descoberta da solução;
- decisão de compra.
É uma das abordagens mais completas e que respeita a vontade do consumidor, já que não é invasiva, como acontece no marketing tradicional.
Sua empresa precisa dessa estratégia por causa dos seguintes benefícios:
- ganha mais visibilidade;
- se aproxima mais de seu público-alvo;
- tem um ciclo de vendas mais curto;
- reduz o CAC (custo de aquisição por cliente);
- cresce em ticket médio;
- consegue mensurar os resultados.
Recursos do Inbound Marketing
Alguns recursos do Inbound são:
- blog: com conteúdo relevante e técnicas de SEO, sua empresa por gerar mais tráfego orgânico e se posicionar nas primeiras posições dos buscadores (como o Google);
- redes sociais: a presença em redes sociais aproxima a comunicação com diversos tipos de públicos e gera engajamento para a marca, tornando-a mais conhecida;
- materiais ricos: por meio de materiais ricos, também conhecidos como iscas digitais, é possível captar leads, os colocando no funil de vendas e começar a nutri-los por meio do e-mail marketing.
Quer mais informações sobre como podemos ajudar sua empresa com o Inbound Marketing? Entre em contato conosco!