5 tendências para o Marketing em 2018

O impacto da web e da tecnologia abriu um leque de possibilidades para as empresas. Hoje é possível personalizar o atendimento em grande escala e conhecer o cliente de forma única, buscando oferecer atendimento específico e mais direcionado para o seu público-alvo.

Essa é justamente a tendência para 2018. A personalização continuará presente, seja no campo físico ou virtual, e o futuro do marketing está relacionamento a experiências conectadas. Veja cinco tópicos sobre o assunto:

Contextualização no Marketing: a publicidade antes era feita para distrair o consumidor e capturar a sua atenção, agora a proposta é se alinhar ao que já está na cabeça do cliente. Os algoritmos do Facebook já trabalham assim e mostram apenas posts que são contextuais ao usuário no momento do acesso.

A melhor propaganda é feita pelos seus clientes: o mundo moderno mostra que a famosa propaganda “boca-a-boca” se tornou um poderoso veículo de divulgação, sendo até mais relevante do que veículos de mídia.

Inteligência artificial e chatbots: com o aumento dos canais de comunicação com o cliente, ficou complicado gerenciar tudo isso de forma manual. O futuro do Marketing está vinculado a experiências conectadas e os chatbots são uma forma prática de melhorar o relacionamento entre clientes e empresas, porém não dispensando atendentes disponíveis para solucionar dúvidas mais específicas.

Marketing voltado para causas sociais: recentemente a Salesforce Research em conjunto com a The Economist fez uma avaliação de mercado e identificou que 79% dos consumidores preferem comprar produtos de uma empresa que opera com propósitos sociais.

Contrate a Agência Conteúdo e tenha um acompanhamento personalizado das Redes Sociais da sua empresa. Clique aqui e conheça as nossas soluções.