Como funciona e por que investir no remarketing

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Com o aumento da concorrência e dificuldade em entender o comportamento do seu público, conquistar e reter clientes está cada vez mais difícil para empresas de produtos e serviços. Por isso as estratégias de marketing digital estão cada vez mostrando mais resultados.

Para não prejudicar a imagem institucional e continuar atraindo visitantes, é preciso saber quando e como impactar o público, fazendo o máximo para não parecer intrusivo ou atrapalhar o relacionamento.

Quando aplicamos essa lógica para o meio digital, percebemos a oportunidade de impactar cada vez mais o público baseando sua estratégia no seu “rastro digital”. Isso é possível graça aos mecanismos de buscas e os cookies do navegador, também conhecido como remarketing ou retargeting.

Analisando esta possibilidade de entender melhor o consumidor e se relacionar com ele pelo meio digital, é possível focar não apenas em quem já decidiu a compra, mas também quem ainda está na fase de busca de alternativas. Afinal, a maioria dos sites conseguem converter apenas 2% dos seus visitantes, mas ainda sim é possível alimentar o interesse de todos eles acerca da sua marca.

Investir em remarketing significa reconquistar usuários que já passaram por seu site ou iniciaram algum tipo de relacionamento com a sua empresa. Por meio do Google Adwords e tags que registram visitantes, é possível exigir anúncios personalizados para as pessoas certas.

O processo ocorre da seguinte maneira: após o possível cliente visitar seu site ele é adicionado à sua lista de remarketing, possibilitando que visualize anúncios personalizados de acordo com as páginas que visitou e que o convidam para retornar e finalizar o pedido.

Agora que você entendeu a importância dessa estratégia de marketing digital é só entrar em contato com a equipe da Agência Conteúdo e descobrir como conquistar mais clientes para sua marca.