O marketing digital é tendência no mundo da comunicação. Englobando estratégias nas redes sociais, e-mail marketing e mídia paga, se a sua empresa ainda não está presente no mundo digital, este é o momento de repensar seu posicionamento.
Para ajudar quem ainda não está muito familiarizado com essa ferramenta, separamos alguns dos termos relacionados ao marketing digital que mais podem ajudar a sua empresa a crescer em 2017.
1. Lead
Essa pequena palavra tem o poder de resumir todas as suas estratégias em conteúdo e engajamento digital para um possível cliente. Um lead é um visitante do seu site ou rede social que já compartilhou algumas informações de contato, como preenchendo um formulário ou cadastro com nome e email. Com essa demonstração de interesse, sua empresa consegue se comunicar de forma a transformá-lo em um cliente.
2. CRO
Conversion rate optimization (otimização da taxa de conversão) envolve estratégias para melhorar o percentual de usuários que se convertem no seu site, sem necessariamente aumentar o número de visitas. Aproveitando para explorar o público atual do seu site, sua marca consegue melhorar o relacionamento e sua imagem com esses e novos público.
3. SEO
Muito importante para empresas que desejam estar melhor posicionadas nas pesquisas orgânicas, o search engine optimization, ou otimização de ferramenta de busca, ajuda um determinado domínio a subir de posição nos sites de busca. Com essas técnicas para melhorar a distribuição de conteúdo seu site consegue melhores resultados e visibilidade quando seu público pesquisar sobre o tema, produto ou serviço que sua empresa pode oferecer.
Agora que você já entende um pouco sobre estratégias digitais para melhorar a comunicação e visibilidade da sua marca, está na hora de contratar profissionais qualificados para colocar essa ferramenta em ação.
A Agência Conteúdo oferece vários serviços relacionados a gerenciamento de comunicação digital e marketing. Entre em contato conosco por aqui.