Grandes redes sociais “cases” de sucesso (casos reais que mudaram o mercado) podem ser visto em diversas empresas, mas isso não significa que outras marcas, de qualquer tamanho e mercado, não possam aprender com seu sucesso e adaptar suas estratégias para alcançar, também, os seus resultados online ou offline.
Nas redes sociais, é comum encontrar empresas com identidade “jovem”, que falam com o público mais antenado e interessado em procurar novidades interagindo com outros em grandes redes. Por essa forte presença no meio digital, essas marcas parecem estar em “todos os lugares”, interagindo de forma tão dinâmica que conseguem aproveitar todos os motes de comunicação para atrair a atenção do seu público.
O segredo dessas marcas não é assim não complicado quanto possa parecer. Além de acreditarem nessas plataformas para interagir com o seu público, essas empresas dedicam funcionários exclusivamente para esse trabalho, ou contratam uma agência de comunicação competente para gerir suas redes sociais.
Para os grandes empresários, estar disponível para os seus clientes em todos os meios de comunicação já é grande parte da estratégia digital. Independente do porte e do empreendimento, qualquer um pode aproveitar as redes sociais para promover o seu negócio, inclusive competir, em nível de conhecimento, com grandes empresas.
A verdade é que, não importa o perfil de público, de maneira geral as pessoas costumam procurar mais informações sobre um produto ou serviço na internet. Seja no Google ou nas redes sociais, se sua empresa não estiver acessível para o público que procura essa solução, não será levada em consideração.
Confira essas dicas para alcançar o sucesso nas redes sociais!
Atenda todos os clientes, e sempre de forma individualizada.
Apesar de não poder falar com cada um, individualmente, é possível tratá-los de forma humanizada. Afinal, ninguém gosta de ser atendido por um robô.
Não deixe a onda passar, aproveite cada oportunidade.
De tempos em tempos, um novo assunto viraliza nas redes sociais e atrai muita atenção do público. Saber identificar essas tendências e como se aproveitar delas na página da sua empresa é muito importante para ficar sempre “atual”.
Ofereça conteúdo de qualidade nas redes sociais, não seja apenas mais uma página de propaganda.
Seu público só continuará seguindo sua página nas redes sociais se ela oferecer algo de relevante para eles. Não adianta passar o dia todo falando da sua marca se isso não for ajudar seu cliente. Busque entender o que ele deseja escutar e aproveite a dinâmica das redes sociais para oferecer dicas para entretê-los.