Saiba se está na hora de mudar sua identidade visual

Tendo relação direta com a empresa, a identidade visual de uma marca tem o poder de comunicar para as pessoas quais são seus valores, interesses e objetivos. Além de ser algo importantíssimo na comunicação e construção de imagem perante o público, ela é o cartão de visitas de uma marca, representando-a aos seus clientes.

Mas, como saber se está na hora de mudá-la?

A mudança da identidade visual não deve ser feita por impulso, é necessário muito planejamento, para que a alteração no layout seja bem feita e aceita pelas pessoas. Caso contrário, é possível que haja um estranhamento ou rejeição e não é isso que você quer!

Atente-se às tendências de design atuais. Sua marca está acompanhando as mudanças gráficas ou permanece com uma apresentação desatualizada? Caso a resposta seja afirmativa, é preciso entender que uma imagem desatualizada pode passar uma ideia similar para sua empresa.

Compreenda seu público-alvo. Entenda o que seus clientes gostam e valorizam para poder acertar nas mudanças de layout. Tenha o acompanhamento de profissionais especializados, para que você não corra o risco perder o foco e a aprovação deles.

Cuidado com mudanças bruscas. Mudar completamente sua paleta de cores, fonte etc. pode ser perigoso se feito sem um estudo apropriado, pois há o risco do seu cliente não reconhecer mais a sua marca. Se for necessário mudar, traga alguns elementos que liguem à marca anterior para que isso não aconteça.

A Agência Conteúdo é especialista em Marketing Digital e realiza serviços de renovação de identidade visual. Entre em contato com nosso atendimento e saiba mais.