Por que a sua empresa deve estar no Twitter?

conteudo3

Passou-se o tempo em que o Twitter era uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Na época do seu lançamento, a expressão que define a postagem no perfil, “tuitar”, chegou a ser adicionada como um verbo em alguns dos principais dicionários e o passarinho azul virou febre entre seus usuários.

Mesmo com o abandono de uma parcela de seus perfis, isto não significa que esta rede deva ser esquecida pelas empresas na sua estratégia de marketing digital. O Twitter ocupa a oitava posição entre as comunidades digitais mais utilizadas no país, possuindo um destaque ainda maior entre o público de 18 a 28 anos. Assim, ele continua sendo uma ótima opção para gerar tráfego e interagir com o seu público, não podendo ser ignorado pelas empresas que priorizam o relacionamento com o consumidor.

Um dos grandes motivos de ter um perfil ativo nesta rede social é o compartilhamento de conteúdos produzidos pela sua marca. Como é um ambiente mais informal e de comunicação ágil, no Twitter as pessoas falam e são ouvidas de forma muito dinâmica pelos seus seguidores. Se sua empresa tem um blog atualizado, vale a pena compartilhar seus posts e materiais novos para atingir ainda mais visitas.

Outra consequência da sua característica de imediatismo é que muitas pessoas usam essa rede social para se manterem atualizadas sobre grandes assuntos. Compartilhando conteúdo relevante e de qualidade, se torna muito mais fácil garantir acessos para a sua marca, seja em um perfil de outra rede social, para o blog ou o próprio site da empresa.

Além de atrair visitas, o Twitter tem o poder de humanizar a marca, aproximá-la do público e estreitar os laços de relacionamento. No final, não só mais pessoas terão acesso a sua empresa de forma direta, como também um público ainda maior sentirá que ela passa qualidade e responsabilidade no tratamento com seus clientes.

Já deu para perceber o poder do Twitter na comunicação da sua marca, certo? Entre em contato com a Agência Conteúdo para tornar sua empresa ainda mais próxima do público.