Se você tem interesse em fazer o conhecimento da sua empresa no meio digital crescer mais rápido e tem verba para investir em ações pagas, o Google AdWords pode ser uma boa alternativa.
Não é preciso ser um especialista em marketing digital para conseguir acompanhar uma campanha no Google AdWords, mas é recomendado que profissionais com experiência e habilidade na ferramenta criem as campanhas para conseguir extrair o máximo de resultados.
Muitas das estratégias que envolvem utilizar essa ferramenta vão abordar conceitos básicos de marketing, comunicação e SEO, pois todos eles trabalham juntos para criar anúncios e uma estratégia de distribuição que atinja as pessoas corretas na quantidade mais lucrativa de vezes.
Isso porque, assim como toda campanha de marketing, as campanhas do Google AdWords exigem alto conhecimento do seu negócio, percepção dos gostos e hábitos do seu público-alvo e alguma habilidade em rastrear e prever seus hábitos digitais.
Ao selecionar as melhores palavras-chaves para o seu negócio, o texto que mais vai impactar o seu público e o investimento que vai colocar o seu anúncio em uma boa posição em relação a sua concorrência, já é possível criar uma boa campanha no Google AdWords. Entretanto, tem algumas ferramentas que podem ajudar a sua equipe a atingir melhores resultados.
Uma delas é o SEM Rush, bastante conhecido de quem trabalha ou já trabalhou com estratégias de SEO. Ele está se tornando um forte aliado das campanhas pagas aqui no Brasil pela sua capacidade de “varrer” todos os anúncios feitos no Google para uma determinada palavra-chave e guardar todos esses dados e ajudar os profissionais a mapear a atuação dos concorrentes.
Usando o SEM Rush e fazendo esse mapeamento antes de criar as campanhas do Google AdWords, você tem clareza em relação as palavras-chave utilizadas pelo mercado e como eles aproveitam esses termos de busca para persuadir o usuário a clicar em seu site.
Quer mais dicas de como criar boas campanhas de marketing digital e anúncios que tragam mais resultados? Entre em contato com a Agência Conteúdo e continue acompanhando nosso blog.