A importância do marketing para o e-commerce

Muita gente não sabe, mas trabalhar com o e-commerce demanda de uma série ampla de conhecimentos relacionados à logística, sistemas, legislação, técnicas de SEO, marketing digital, entre outros fatores.

Contrariando o varejo em lojas físicas, o comércio eletrônico tem apresentado uma taxa de crescimento ano após ano onde, de acordo com dados do Webshoppers, as lojas virtuais faturaram cerca de R$21 bilhões no 1º semestre de 2017, uma alta de 7,5% em relação ao mesmo período de 2016.

Com isso, as redes sociais estão cada vez mais proporcionando aos lojistas o aumento das vendas e conquista de novos clientes já que, segundo pesquisas recentes, os empresários brasileiros apontam esse meio como uma das três principais fontes de chegada de novos clientes.

Neste cenário, o Marketing Digital funciona como dinamizador e aliado na evolução da loja virtual, apontando quais serviços devem ser priorizados para o seu tipo de negócio, orçamento disponível e objetivo a ser alcançado. A Agência Conteúdo atua na criação e manutenção de sites de e-commerce em Recife e busca sempre em seus projetos a integração e a harmonia entre Marketing, Publicidade e Design.

Sabemos exatamente o que precisa ser feito para que o seu site seja facilmente encontrado pelo seu público e possa também cativá-lo.