+55 81 3221-3922

As redes sociais mais usadas no Brasil

Dar uma olhadinha nas redes sociais é algo que já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Seja para conferir se chegou uma mensagem nova no WhatsApp, ver a história do amigo no Instagram ou mesmo assistir a um novo vídeo em seu canal favorito no Youtube, esse é um hábito cada vez mais normal não importando a idade.

Segundo pesquisas, no Brasil praticamente 45% da população costuma frequentar as redes sociais. Entre os jovens, o acesso é feito em sua maioria pelo aparelho de celular.

As redes sociais mais usadas no Brasil:

Facebook – Líder absoluto, o Facebook está sempre se atualizando e se adaptando a novas mudanças na rede, permanecendo no topo por vários anos.

WhatsApp – O app é o principal meio de troca de mensagens instantâneas aqui no Brasil.

Youtube – O Youtube tem grande audiência e cada vez mais relevância devido ao cuidado caprichado na criação de diferentes tipos de conteúdo em vídeo.

Messenger – Esse app de troca de mensagens instantâneas é um dos mais baixados na App Store e Play Store Brasil, porque seu download é praticamente obrigatório para quem usa o Facebook.

Instagram – O compartilhamento de fotos ficou mais divertido com o Instagram. A atualização com o Stories trouxe ainda mais gente para a rede social que pertence ao Facebook.

Twitter – Apesar da queda de número de usuários, muitas pessoas são muito fieis a esse rede social que tem um engajamento impressionante.

Snapchat – O Snapchat era apontado como a rede social do futuro, mas após o Instagram integrar suas funções ele acabou perdendo muitos usuários. Mesmo assim, ainda permanece na lista.

Linked In – Poucos se dão conta, mas o Linked In é bastante usado como ferramenta de trabalho, através de divulgação de currículos ou mesmo networking.

As redes sociais mais usadas no mundo:

Facebook

WhatsApp

Messenger

Youtube

WeChat (‘WhatsApp chinês’)

QQ (rede social chinesa com notícias e jogos online)

Instagram

QZone (‘Facebook chinês’)