Fazendo o marketing digital funcionar para o seu negócio

É comum que empreendedores que estão buscando investir no seu negócio procurem conselhos de outros empreendedores e, após testar diversas estratégias, não encontrem os resultados que buscavam. Entretanto, uma experiência que não alcance o sucesso não significa que a ferramenta não funciona para o seu negócio.

Se você é dono de um negócio deve estar acompanhando seus concorrentes e como eles estão aproveitando o marketing digital e suas estratégias para aumentar a sua presença digital e alcançar mais clientes. Mas, como você pode fazer com o que a ferramenta do marketing digital funcione para você?

Diferente do que você pode estar praticando, a execução das ações nem sempre é a tarefa mais importante para alcançar o sucesso, pois sem a organização dos detalhes do planejamento e definição da estratégia e seu passo a passo todo o seu investimento pode se tornar uma perda de tempo e dinheiro.

O primeiro passo, e nossa principal dica, para fazer o marketing digital funcionar para você é planejar a sua utilização. Pode parecer bem simples, falando assim, que um bom planejamento garante bons resultados, mas poucas empresas colocam isso em prática. Na verdade, segundo pesquisas, quase metade, 47% das empresas que investem em estratégias de marketing não costumam criar planos ou colocar no papel suas estratégias.

O que isso significa? Que, por mais que você invista e contrate pessoal para te ajudar com a comunicação e marketing da sua marca, dificilmente um plano que não foi bem estruturado funcionará ou alcançará os 100% de sucesso que você busca. A falta de planejamento ainda e uma das principais causas que levem as empresas a quebrarem e enfrentarem problemas durante seu período de atividade.

Outra dúvida frequente é, em um mar de possibilidades e ações de marketing digital, no que vale a pena investir? A Agência Conteúdo, como o nome diz, tem a resposta: produção de conteúdo. Nesse ponto, você tem que pensar como o seu cliente ou público-alvo: o que eles querem ver, o que faria com que não pulassem uma mensagem da sua empresa e clicassem na sua marca? Conteúdo, de qualidade e interessante para eles.

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para gerar visualizações, leads (contatos de possíveis clientes para a sua equipe comercial converter em venda) e aumentar o conhecimento de marca dentro do seu público-alvo. Segundo especialistas em Marketing Digital, o ROI (Retorno por Investimento) de ações de marketing que envolvem conteúdo chegam a ultrapassar os 200%.

Quer saber como o marketing digital pode trazer resultados para o seu negócio? Entre em contato conosco!