+55 81 3221-3922

Conheça o Sarahah, app mais baixado do momento

Imagem: Sarahah/Reprodução

Desde a última semana de julho, um novo app tem sido comentado a todos os momentos nas redes sociais: o Sarahah. Sua funcionalidade é bem simples e consiste basicamente no envio de mensagens anônimas para outros que possuam perfis nessa rede social.

O formato pode até lembrar sites que já ficaram bem famosos anteriormente, como o Formspring ou o Ask.fm. Talvez a maior diferença entre eles seja que antes, todos tinham um perfil público e podiam perguntar uns aos outros, com a opção de responder as mensagens. No Sarahah as informações não ficam expostas para todos lerem e quem as envia não pode ser identificado, todo mundo é anônimo.

De origem árabe, o app tinha como objetivo inicial ser utilizado em empresas, como uma plataforma onde os funcionários poderiam se expressar livremente e dar um feedback sincero de seus trabalhos uns para os outros.

No entanto, sua popularização veio quando as pessoas trouxeram um novo significado ao app, fazendo dele uma espécie de local perfeito para escrever de forma anônima coisas como se declarar para alguém ou até mesmo falar mal de quem não gosta.

Não se sabe até quando a tendência do Sarahah vai durar, mas no momento o aplicativo está no topo dos mais baixados na App Store e Play Store.