Como ter um blog de sucesso

Bem, o primeiro passo para uma empresa ter uma boa repercussão e identidade digital é a criação de um site responsivo, completo e que ofereça todas as informações que possíveis clientes possam precisar.

Entretanto, ter uma URL registrada não significa que as pessoas irão, realmente, acessá-la. Para isso, é preciso que conhecem, tenham interesse em buscar a sua empresa e a encontrem sempre que estiverem pesquisando produtos ou serviços que você oferece. Para isso, a internet tem mecanismos muito inteligentes.

E, uma das ferramentas mais efetivas em ativar esses mecanismos e ajudar o seu site a aparecer para os seus possíveis clientes antes dos endereços dos seus concorrentes é um bom blog institucional. Nesse blog, é possível que a sua empresa ofereça dicas, conteúdos relevantes para o seu público e uma rede que o ajude a entender sua necessidade e como seu produto, serviço ou até negócio pode ajudar a resolver essa situação.

Mas, afinal, como conseguimos criar e manter um blog de sucesso que ajudará tanto nas estratégias de SEO, para melhor ranquear o site nos endereços de busca, como no marketing de conteúdo que atrairá mais leitores para a marca? É isso que tentamos responder hoje.

A primeira dica é muito importante, mas não significa que você precisa entender completamente: a plataforma escolhida para hospedar o site e blog é muito importante para atingir os resultados eu você espera. Mas, não se preocupe, você não precisa ser mestre em programação para entender o que estamos falando. Para isso, vale a pena investir e contratar um bom profissional da área de TI e pesquisar com ele as melhores opções oferecidas pelo mercado.

Aqui nesse ponto, é importante pesar a importância do blog na sua estratégia digital e fazer um investimento à altura. Não vale a pena escolher empresas pouco conhecidas para economizar um pouco se essa hospedagem é pouco estável e não oferece o suporte que sua equipe precisa.

A dica número dois é também uma das mais importantes: fazer conteúdos de qualidade que atraiam, engajem e conversão os visitantes. Isso é essencial principalmente para empresas que dão valor as estratégias de marketing de conteúdo, que atraem novos visitantes por materiais de qualidade e investem em compartilhar esse conteúdo.

Aqui, não importa tanto a quantidade ou frequência dos seus conteúdos. O ponto essencial é a consistência e qualidade das palavras. Conteúdo copiado não tem nenhum efeito, o mesmo pode ser dito de textos com erros ortográficos ou parágrafos sem ligação com o tema.

Contrate uma equipe de qualidade de redatores ou jornalistas para pesquisar pautas que interessam ao seu público, desenvolver textos que chamem a atenção e prendam o público no site da sua empresa. Precisa de seus dados para repassar para a equipe de vendas? Crie botões de conversão e deixe que a qualidade do seu material faça o resto.

Por último, aproveite para conhecer um pouco mais sobre estratégias de SEO, a importância das palavras-chave e como um conteúdo preparado para chamar a atenção dos sites de busca pode ajudar o seu site a aparecer mais.

Precisa de ajuda para colocar essas estratégias em ação? A Agência Conteúdo faz isso para você!