Agência Conteúdo – Google AdWords como ferramenta do Marketing Digital

Imagem: William Iven

Imagem: William Iven

A cada momento, aumenta a quantidade de pessoas conectadas à internet. Sua influência é tão presente, que as gerações mais novas não conseguem pensar num mundo sem tecnologia. Por causa desses fatores, o marketing digital tem sido uma ferramenta importante na busca por uma comunicação mais eficiente.

O marketing digital se constitui de um conjunto de técnicas usadas para construir uma comunicação eficaz nesse meio. Através de várias atividades, é possível construir e consolidar a imagem da empresa e o relacionamento com o cliente de forma positiva. São usados vários recursos para melhorar o resultado em sites de busca, evidenciar a marca e colocar o cliente em contato com a empresa.

Essa talvez seja a grande diferença do marketing digital, para as plataformas tradicionais. Além de pesquisar sobre o público alvo, são feitas pesquisas e planejamentos. Com base nessas informações, é possível saber que tipo de comunicação usar com o público e em que sites anunciar, atingindo-o diretamente. Além dessas vantagens, é possível mensurar até onde as metas estabelecidas foram alcançadas, avaliando e analisando muito melhor o retorno sobre o investimento.

Uma das ferramentas muito usadas no marketing digital é o AdWords. Esse sistema de publicidade te coloca nos primeiros lugares do Google, promovendo um contato mais direto com seu público. Ele funciona da seguinte maneira: a empresa escolhe palavras-chave e termos de pesquisa que liguem o público alvo ao que ela oferece. Quando as pessoas pesquisam aquelas palavras-chave, o link da empresa é exibido no Google.

Outra vantagem é o custo, relativamente baixo em relação a outras plataformas. Você determina quanto quer gastar por dia e só paga quando o cliente clicar no seu anúncio (CPC). Essa é uma ótima ferramenta para encontrar novos clientes, porque a chance deles ligarem e entrarem em contato são muito maiores, sendo possível também mensurar os resultados.

A Agência Conteúdo tem 10 anos de experiência e é especializada em Marketing Digital, Branding e Comunicação Integrada. Para ver alguns cases de sucesso, acesse o site www.agenciaconteudo.net.br.