3 coisas que você provavelmente não sabia sobre Inbound Marketing

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Se você ainda não sabe o que é Inbound Marketing, está na hora de arregaçar as mangas e começar a pesquisar mais sobre as novas estratégias de mercado que podem ajudar o seu negócio. Em linhas gerais, podemos definir o Inbound como uma estratégia de marketing digital onde a marca busca a atenção do público de forma não invasiva, através de conteúdos nos blogs, vídeos e materiais ricos (como e-book e infográficos).

O objetivo da estratégia é disponibilizar esses conteúdos de forma livre na internet, utilizando da qualidade do material, que nem sempre precisa falar sobre a marca no texto, para comprovar a qualidade da sua solução. Por isso, muito do Inbound Marketing é encontrado no Marketing de Conteúdo. Não ficou claro ainda? Então confira essa lista com três coisas que você não sabia sobre essa estratégia!

  1. No Inbound Marketing, a preocupação é com o relacionamento

Uma das grandes forças e razões do sucesso tanto do Marketing de Conteúdo como do Inbound é a capacidade de criar e nutrir relacionamentos duradouros com seu público. Quando a marca de coloca a disposição, oferece conteúdo útil e não propaganda e ajuda o indivíduo – seja ele seu cliente ou não – a resolver seus problemas, o público em geral começa a ver a empresa com outros olhos e com desejo de tê-la no seu dia-a-dia.

Por isso ter perfis em redes sociais e escrever regularmente no blog institucional é tão importante para essa estratégia. Não é apenas uma questão de mostrar a marca, mas oferecer canais para que a empresa se relacione com seu público.

  1. Estar bem ranqueado nos sites de busca também é uma preocupação do Inbound

Utilizando de muitas das estratégias de SEO, o Inbound busca colocar sua empresa em evidência e ajudar o público que busca por uma solução como a sua a encontrar sua marca antes da concorrência. Isso é essencial quando o mercado já oferece muitos produtos ou serviços simulares aos seus, pois te deixar um pouco mais perto de concretizar a venda e se aproximar do público geral.

  1. Investindo em Inbound a curto, médio e longo prazo

Por envolver ações que já geram resultados visíveis em alguns dias, o Inbound é uma estratégia que pode ser adotada agora por empresas que desejam melhorar o seu desempenho no mercado. Por outro lado, por envolver ações para melhorar o ranqueamento da sua marca nos sites de buscas, outros resultados mais profundos só podem ser notados com um tempo maior. Isso também pode ser medido no tempo que o seu cliente fica fiel a marca, aumentando a duração de um relacionamento proveitoso.

O Inbound Marketing é uma estratégia complexa, que pode atingir vários lados da sua empresa e como o mercado enxerga e se relaciona com a sua marca. Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando nosso blog ou entre em contato conosco para marcar uma conversa.