A importância das mídias sociais/online

Entrevista completa com Ygor Sarkis- Gerente de Mídia Online da Agência Conteúdo

Para quem não conseguiu assistir ao Bom dia PE no dia da entrevista do Gerente de Mídia online da Agencia Conteúdo, à rede globo, essa é a oportunidade de conferir alguns dos principais tópicos conversados e muito mais que ficou fora por conta do tempo.

Qual a importância de investir online?

Ygor Sarkis –A internet e outras formas de tecnologias como Mobile, mecanismos de pesquisa e mídias sociais mudaram completamente o funcionamento do mercado.

Segundo pesquisas da TNS Research realizada há 2 anos, inclusive realizadas aqui em Recife,  80% das pessoas que tem acesso à internet em casa no Brasil, pesquisam online antes de fazer uma compra.

Se a sua empresa não é facilmente encontrada quando as pessoas buscam por seus produtos e serviços você está perdendo oportunidades de negócio.

Ou pior, se ao buscarem elas encontrarem comentários negativos sobre sua empresa nas mídias sociais, em sites de avaliação, você perde uma venda que estava garantida.

Pessoas confiam em pessoas. Hoje, a melhor forma de publicidade são os seus clientes. É o boca a boca online que eles podem gerar dentro das suas redes sociais. A avaliação negativa de um único cliente pode impactar milhares de pessoas. O que o seu cliente fala da sua marca tem credibilidade. O discurso corporativo unilateral praticamente não tem valor.

Pra concluir, mesmo que você se preocupe com tudo isso que eu falei (ser encontrado, ter uma boa reputação etc.), se o seu público entra no site através de um dispositivo móvel e tem uma experiência de navegação ruim; ele vai sair do seu site e procurar um melhor da concorrência.

Então as coisas mudaram e vão mudar mais ainda. As empresas precisam estar atentas para não perder espaço no mercado.

 

Quais os riscos de não se preocupar com as mídias sociais/online:

Ygor Sarkis –O risco de não fazer ou fazer mal feito é justamente o inverso dos benefícios. Se você não fizer um bom trabalho de mídia online, sua empresanão vai conseguir ser encontrada com facilidade e oportunidades de negócio serão perdidas.

Você não vai responder às demandas de seus clientes neste ambiente e nem vai criar ações para se aproximar dele, gerar boca a boca online, monitorar o mercado e gera valor de marketing a partir disso.

Uma postagem incorreta que não reflete o posicionamento da sua empresa pode ser evidenciado e compartilhado por milhares de pessoas, viralizado.  A reputação da sua empresa pode ser destruída.

Você pode estar investimento em algo que não vai trazer resultados efetivos, pois não há um planejamento claro e nem objetivos/metas as serem alcançados.

Tem mais alguma dúvida sobre mídias sociais? Conheça as mais comuns e que a Agência Conteúdo pode ajudar a responder:   https://www.agenciaconteudo.net.br/midias-sociais.html