Sete livros incríveis sobre marketing digital

07.28

Quem tem interesse pela área digital do marketing, pode encontrar muitas informações valiosas em vários lugares – à distância de um clique. No entanto, não podemos esquecer que muitas referências legais sobre o assunto também podem ser adquiridas nos livros dedicados a esse assunto.

E quando o assunto é marketing digital existem vários. É verdade que uns são mais recentes, outros não, mas todos apresentam muito conteúdo relevante. Se você quer saber mais, não deixe de conferir:

Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias – Escrito por Martha Gabriel, esse livro traz bastante conteúdo atemporal e útil sobre conceitos básicos, planejamento, plataformas e a aplicação de tudo isso no mercado.

Marketing e comunicação na era pós-digital: as regras mudaram – Aqui você vai conhecer de perto as mudanças que cercam nossa sociedade e o que é essa era pós-digital, ver cases e ideias inspiradoras. O livro foi escrito por Walter Longo.

A bíblia do marketing digital – Aqui, Claudio Torres se aprofunda nos principais assuntos que cercam o marketing digital: mídias sociais, marketing de conteúdo, como entender o público, SEO, ferramentas da web, tudo isso com linguagem atraente e muitos exemplos práticos.

Posicionamento: a batalha por sua mente – Apesar de não ser direcionado ao marketing digital, nesse livro de Al Ries e Jack Trout podemos tirar várias lições úteis nessa área. O livro se trata da importância da marca estar bem posicionada na mente do público.

Os 8Ps do marketing digital – Escrito por Conrado Adolpho, o livro aborda sobre a importância da internet como espaço lucrativo de modo prático.

Marketing digital: uma análise do mercado 3.0 – Quem são nossos novos consumidores? Por quais mudanças o mercado está passando? Nesse livro, Achiles Batista e Ney Queiroz de Azevedo falam sobre novos hábitos, Big Data, virais e outros assuntos relacionados.

Marketing 3.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan discutem um pouco sobre o marketing 3.0, suas diferenças em relação ao marketing 1.0 e o 2.0, novas abordagens e informações relevantes.