3 estratégias de marketing digital que sua empresa precisa conhecer

Para começar, vamos nos perguntar: existe um mix de estratégias que toda empresa deveria aplicar? Sim, mas também não. A verdade é que o marketing digital é uma caixinha de ideias, com muitos cases interessantes de se conhecer e alguns modelos já aplicados que podem ser legais de ter como base, mas quem vai dizer como o marketing digital vai funcionar para o seu negócio é o seu negócio.

Tento isso explicado, o que estamos nos propondo neste conteúdo é te ajudar a ter contato com novas ideias, te incentivar a conhecer novas estratégias e, quem sabe, te influenciar a aplicar algo novo que combine com o seu negócio. Ficou interessado? Então vamos lá!

Se sua empresa ainda não tem uma estratégia de marketing bem estabelecida, ou até no momento atual não sabe como adaptar ou atualizar a forma como o marketing pode ajudar seu negócio, uma ótima maneira de começar a entender é olhando para seus concorrentes, entendendo o mercado. Afinal, mais do que uma boa estratégia, você deve buscar desenvolver uma forma de se diferenciar do mercado, e apenas conhecendo o que é feito você vai conseguir “sair da caixinha”.

Por isso, explorar diferentes estratégias podem te ajudar, mesmo que você nunca tenha tentado aplicar elas antes. Mas, para isso, é importante conhecer bem o que a estratégia propõe. Se liga em algumas sugestões que separamos:

A primeira estratégia que vamos te sugerir é: produza bons conteúdos, mas pense em diversificar nos formatos, principalmente pensando nos novos interativos. Como já diz o nome da nossa agência, acreditamos que o marketing de conteúdo é o grande gerador de tráfego e leads, e para isso só bastam conteúdos interessantes e originais. Uma forma de deixá-lo ainda melhor é trazendo o seu público para participar, interagir, para assim aumentar o engajamento e tornar o processo de conquista ainda mais interessante.

Outra dica muito interessante, que buscamos sempre sugerir e tentar para clientes aqui na agência, é pesquisar e investir em diferentes redes sociais, inclusive aquelas que podem parecer “menos populares”, que muita gente acha que nem vale a pena participar. A pergunta que você deve fazer é: essa rede pode não ser tão acessada, mas ela pode ser/ é visitada pelo meu público? Pesquise, faça testes e se a resposta for positiva, é ali que você também deve atuar.

Por fim, por mais que os números sejam importantes para atingir os melhores resultados, procure pensar no objetivo da sua estratégia como sendo “conquistar pessoas”, e não “converter números”. Pessoas gostam de ser tratadas de acordo com suas particularidades, e não definidas por condições básicas, como localização, renda e sexo. Pense em construir conteúdos para pessoas, só assim você vai desenvolver conteúdos que pessoas gostem de consumir.

 

A Agência Conteúdo pode te ajudar a colocar todas essas técnicas em prática. Deixe a nossa equipe fazer a sua empresa lucrar ainda mais. Entre em contato agora: 81 3221-3922 | [email protected]