Como funcionam os anúncios no Youtube?

Imagem: CesarStrings/Pixabay

Imagem: CesarStrings/Pixabay

O Youtube surgiu em 2005 e desde então, cresceu de uma maneira inesperada. O que antes era apenas uma plataforma para compartilhar vídeos caseiros se tornou uma potência rica em conteúdo de diferentes nichos e uma das mídias mais poderosas e influentes da atualidade. Com o crescimento dessa rede social, naturalmente surgiu a preocupação de anunciar marcas, produtos e serviços.

Os anúncios no Youtube podem ser feitos em vídeo e segundo o próprio site, qualquer um que for upado lá pode ser exibido como propaganda.

Depois de postar o vídeo, você pode escolher como quer que ele seja comunicado às pessoas. Ele pode aparecer na página inicial do site com reprodução automática, ser transmitido antes de outros vídeos, nas buscas do site, em transmissões ao vivo… Existem muitas opções que se adaptam a diferentes propostas.

A segmentação no Youtube também é bem extensa, permitindo que você chegue ao seu público-alvo com muito mais eficácia. É possível selecionar desde idade, gênero e local das pessoas que verão o vídeo, até os interesses dos que deseja alcançar.

O custo de anunciar no Youtube fica por conta do próprio usuário e tem um valor diário. Algo interessante é que só é necessário pagar caso as pessoas interajam com o vídeo, ou seja, se assistirem a pelo menos 30 segundos ou clicarem nos links e banners.