SMX São Paulo – 2009 – SP

O Search Marketing Expo São Paulo 2009  teve início no dia 04 de agosto, com o estudo de caso apresentado por Erica Schmidt, Global Search Director da Isobar.

Erica mostrou estudos de casos de empresas dos EUA, Europa e Ásia, desses estudos eu destaco aqui apenas um tópico bem interessante:

  • Testes com múltiplas variáveis: Testes realizados por Erica com banners mostram que textos sobre imagens têm mais efeito do que textos ao lado de imagens. E também utilizar fotos com modelos (pessoas) é mais eficientes porque geram mais cliques.

A segunda apresentação deixou a desejar. Problemas com o vôo fizeram com que Danny Sullivan, Search Engine Land, não comparecesse ao evento. Para amenizar a situação, fizeram uma conferência via skype onde a conexão não ajudou. Esquecendo os imprevistos, Danny abordou os temas:

  • Spam no Twitter
  • Monetização no Twitter
  • Twitter e SEO
  • Parceria Bing e YahooPimp my Site

Bem Humorada a apresentação de Erick Formaggio, Roberto Cassano e Tiago Luz, foi, em minha opinião, a melhor apresentação do evento. Analisando alguns sites de pessoas da platéia, ao vivo, deram dicas sobre:

  • Otimização de código fonte
  • Otimização de snnipets
  • Uso de redes sociais por corporações
  • ROI dos grandes Conheça os Segredos dos Grandes Varejistas

Posteriormente houve um painel muito interessante com Julio Donato, Flavio Dias e Leonardo Galvão que falaram sobre as estratégias de marketing on-line que adotam no mercado:

  • Campanhas offline e online juntas
  • Estratégia de preço
  • Links patrocinados

É isso o SMX , como sempre, foi um show de conhecimento e muito networking.

Por: Ygor Sarkis, Gerente de Comunicação e Marketing.